terça-feira, julho 27, 2004

Viagem Londres-Lisboa

Pronto, comi o Bacalhau aos murros. Explicações sobre o nome nos comments do post abaixo.

Acordamos em Londres ums 3:30 da segunda. É, 3 e meia da manhã. Saímos do albergue com as mochilas pesando 18 kilos (pesados no aeroporto) e fomos andando até o ponto de ônibus do Piccadilly Circus, numa Londres escura e fria. Bem fria, tanto que estavamos de casaco e eu estava resfriado. E com sono.

15 minutos e nada de ônibus. A gente sabia que o ônibus que a gente queria passava ali, e de madrugada teoricamente a cada 10-15 minutos. Nada de Taxis que aceitam cartão de Crédito. Então, 4 da manhã, aparece um policial e pergunta se precisavamos de ajuda. Nós contamos que precisavamos pegar um ônibus até Victoria Station, para pegar um trem até Gatwick Airport, de onde nosso avião sairia as 6:15.

Por que 6:15? Porque era a passagem mais barata. E por isso também o vôo era até Faro, e não até Lisboa.

Então o policial se oferece pra levar a gente até um ponto onde passam mais ônibus pra Victoria Station, então mesmo que um atrase, passa outro. E ele anda com a gente até lá. Ele podia ter explicado como fazer, mas ele foi andando do nosso lado do Piccadilly Circus até depois da Trafalgar Square. E lá pagamos o ônibus. E pegamos o trem. E pegamos o avião, lotado até o talo, como é costume nos aviões da EasyJet. Avião pequeno, 6 pessoas por fileira. Se quiser água, tem que comprar. Mas tá valendo, a passagem é muito barata. Muito.

Chegamos em Faro. 42º. Na sombra. Muito quente. Imsuportável. Queremos conhecer o Algarve? Com esse calor? Doente? Cansado? Com as costas e os joelhos e o pescoço doendo? Com mochilas de 18 kilos nas costas? COM ESSE CALOR? Não, vamos pra Lisboa o mais rápido possível. Além disso, o pouco que a gente viu de Faro era bem feinho.

Compramos o bilhete pro primeiro ônibus pra Lisboa e fomos até o McDonald´s, porque tinha ar condicionado e sundae grande. Sério, aqui tem sundae regular e grande. E ficamos esperando a hora do ônibus: 11:00.

Tinha um relógio da cidade do lado do McDonald´s, então era só ficar de olho. 10:54 nos relógios da cidade, resolvemos ir pra estação, que era a 150 metros dali. Chegamos lá e o ônibus já tinha saído. Já tinha saído! Mas não era às 11?? Segundo a moça que vendeu os bilhetes, depois de protestos de que nos relógios da cidade ainda não eram 11 e no dela já eram 11:05, "O relógio da estação é um pouco mais adiantado...". Como assim? Que raios quer dizer isso?? Enfim, tivemos que esperar até as 13:00 pelo próximo. No McDonald´s, obviamente.

Mas não acaba aí! A moça (a mesma que inventou um fuso horário separado para a estação) disse que a viagem era de 3 horas. "Com ar condicionado?" "Claro!".

Foram 4 horas e meia de viagem sob o sol, SEM ar condicionado. Ou melhor, como explicou o motorista (depois de muita tentativa, porque eu não entendia nada do que ele dizia): "Tem ar condicionado, mas ele é um tanto fraco". Legal.

Mas estamos aqui sãos e salvos, bem acomodados e comendo bem.

E foi o único meio de transporte que a gente perdeu a hora na viagem inteira, e não foi nem culpa nossa. Viva nóis.

 
Só um aparte: cadê os comentários de quem visita o blog, hein? Escreve qualquer coisa, nem que seja "Oi". Se não fosse minha mãe, o Vitor e a Cátia...

3 Comments:

At 27 de julho de 2004 às 22:10, Anonymous Anônimo said...

Fala ae os manooooo!!Aki é o Anônimo BiLL (esqueci a minha senha para o nome!!heheh)42 Graus hein....Coitada da Letícia deve estar ouvindo o Guto reclamar quase nada heheheh....Como estão??E Purtugal como é que é?Aki tá frioooooooo, mas pelos eu vou me acostumando né??Dezembro é nóis na CALIFA!!!Se eu conseguir pagar heheh... Bom é isso, aproveitem o calor dos portugueses!
Beijooss
BiLL

 
At 29 de julho de 2004 às 10:34, Blogger Catita said...

É ISSO AÍ! Só quem comentar o blog vai ganhar lembrancinha na volta! HAHAHAHAHAHA. Lelis, mande bitocas aos meus parentes da terrinha, ora pois!
Becitos,
Catita

 
At 6 de agosto de 2004 às 19:45, Anonymous Anônimo said...

Olá povinho, aqui é a Cissa então, de vez em quando a gente dá uma viajada com voces, mas sabe como é, estamos sempre correndo, mas achei um jeito ótimo de contar a viagem.....muitos beijos e ....até já.

 

Postar um comentário

<< Home