sexta-feira, julho 02, 2004

Volta no tempo.

Já estamos na Alemanha, no entanto nao escrevemos quase nada a respeito das cidades que a gente visitou nos últimos dias...
Acho que sobre a Espanha (Madrid, Bilbao, San Sebastián e Barcelona) já escrevemos bastante.
Depois de Barcelona tinhamos nossos planos em aberto, nao tinhamos nenhum albergue reservado, íamos para a Suica (nao tem c cedilha no teclado), mas decicimos ver o sul da Franca, entao reservamos o albergue da YHI (youth hostelling international) de lá, o que acabou sendo um grande fiasco, era bem porquinho e zoneado, a mulher da recepcao colocou a gente num quarto que tava ocupado, mas como ela achava que nao deveria estar, foi tirar as malas deles de lá, só que acabou pegando a minha mala e arrastando corredor afora até um armário, chegando lá, jogou com toda a forca num canto, até que o Luis, achando muito estranho falou que era nossa mala. Ela pediu desculpas e arrastou a minha mala todo o caminho de volta para pegar as malas dos caras. Conclusao: a bunda da minha mala ficou nojenta e depois de um tempo os dois que estavam no quarto chegaram. E lá fomos nós mudar de quarto de novo. O bom disso foi que o cara da recepcao ficou tao passado que deu uisque para o Luis e deixou a gente tomar banho de graca no final do último dia, bem depois de termos feito o check-out.
Problemas a parte, no primeiro dia (26/06), depois da bagunca dos quartos, fomos para a cidade (que é uma gracinha) compramos uns frios, duas baguetes e vinho e sentamos num parque na frente de um lago com patinhos e jantamos vendo dois cachorros nadando e brincando no lago. Ficamos borrachitos de novo (na verdade nao era mais borrachos, mas nao sei como é bêbado em francês, quem sabe a lingüista de plantao nao me ajuda, carol?). Depois fomos, no estado que estávamos (hahaha), na praca central onde estava acontecendo um show(zinho) de sei-la-quais cantores franceses, mas foi bem legal.
No dia seguinte, fomos a la plage. Foi legal pela experiência, ver como sao as praias daqui, muitas mulheres com topless (fiquei com tanto orgulho do meu peito!)... O meu veredito é que a de San Sebastián é bem mais legal, tem uma senhora infra-estrutura, mas lá nao fomos na praia :(.
No último dia, (28/06), colocamos nas costas nossas casinhas, pegamos um trem e fomos visitar Avignon. Vimos o Palais des Papes, e a Pont St Bénezet, rodamos um pouco e voltamos para Montpellier para pegar nosso trem noturno super legal para Strasbourg (para mais informacoes a respeito do trem para Strasbourg, vide post Trem-bala).