quinta-feira, julho 08, 2004

Diferencas Culturais 1

O Schlotzsky´s (onde nós estamos novamente), apesar do nome, é americano. E por isso, tem outra vantagem, além das mencionadas no post abaixo: banheiro de graca! É muito maluco isso, mas todos os
banheiros na Alemanha (principalmente em Berlin) sao pagos! Foi no Burger King e sujou até os cotovelos comendo um Double Whopper mit Kässe ohne kwieble e quer se lavar? € 0,30! Está na estação esperando o trem (que aliás atrasa) e quer fazer xixi? € 0,80!

Enfim, hoje estamos de bicicleta vendo o resto de Berlin. Amanhã a noite pegamos um trem pra Amsterdam. E de lá colocamos mais fotos...

quarta-feira, julho 07, 2004

Um pedaço dos EUA

Hoje resolvemos fazer uma coisa mais de "turista": uma tour pela cidade. Lógico, escolhemos uma de graça :) mas tá muito legal!

Neste exato momento estamos num pedaço dos EUA em Berlin, numa lanchonete chamada Schlotzsky´s Deli, com Free Refill, Free Internet e menu em Ingles... até que enfim.

Mas a tour tá saindo, preciso ir. Berlin está muito legal, e a parte mais moderna da cidade é linda.

domingo, julho 04, 2004

Cachorro do Guggenhein

Nao sei se todos leram, mas a Catia (minha sócia) reclamou da foto que nós tiramos do cachorro na frente do Guggenhein. Eu tambem acho ele bem nada a ver com o museu, na verdade nem sei o motivo real para terem colocado um cachorro na frente de um museu pós-moderno. Mas de qq forma, se fosse possível isolar o cachorro do seu entorno, ele até é bonitinho. E além disso tinham uns passarinhos morando nele, muito fofo.

Alles Gut!

Estamos em Dresden! E a Alemanha, pra minha surpresa, até agora tem sido MUITO legal! O único problema é que eu me sinto uma criancinha, porque eu nao consigo entender nada! Propagandas, outdoors, cartazes, menus, panfletos, etc. (que sao coisas que eu fico lendo o tempo inteiro, porque sao uma boa vitrine de como cada cultura funciona) estao todos ininteligíveis! Eu fico "Tici, que tá escrito ali? E ali? Que é isso? Como funciona isso?...".

Mas fora isso está muito bom, os albergues alemaes foram os melhores de todos, a cama do último era quase tao boa quanto a minha! E a galera que a gente conheceu foi muito legal também.

Temos que ir mas voltamos a escrever de Berlim. E prometo fotos, vou dar um jeito lá.

(by the way: Go Portugal!)