sábado, junho 19, 2004

Mudança de planos

Estamos indo para a estaçao pegar um trem para Bilbao, onde vamos
dormir hoje. Amanha vamos ver o museu e pegar um trem para San
Sebastián (dois trens na verdade...). Depois a gente conta mais sobre
ontem, quando deu tudo errado... A idéia era ir pra Bilbao à noite,
mas nao tinha trem, fomos ao Estadio do Real Madrid mas nao esquecemos
o dinheiro, perdi uma sacola com um presentinho que eu tinha comprado,
enfim, foi brabo.

Quando der damos mais notícias.

A luego

quinta-feira, junho 17, 2004

Comentário a parte...

Eu já tinha vindo a Madrid com meus pais em 96, antes de conhecer o Guto (pra falar a verdade pouco antes de conhecê-lo) e a lembrança que tenho daqui nao é nada parecida com o que estou vivendo.
Para começar, eu lembrava de um lugar insuportável de quente, aqui é muito muito quente, mas nao é insuportável... Acho que eu tb nem tinha muita consciência do que estava visitando, nem sabia muito bem pra onde estava indo...
Acho que o que mudou nesses 8 anos tem muito pouco a ver com Madrid, a parte do calor deve ser culpa do El Niño (hahaha) mas a parte de eu ter mais consciência da cidade deve ser pq estudei arquitetura nesse meio tempo... Com essa profissao nao ganho bem, mas algum benefício tinha que ter hahaha.
Bem, é isso, até a próxima...
Beijao
Le

Mais blablabla do que a gente anda fazendo por aqui!

17/06/2004 21:08 - Madrid
temperatura 29º, umidade relativa do ar: 16% (e eu pensei que nao poderia piorar...hahaha)
Ontem andamos até morrer, fomos até o Passeo del Prado, Fuente Cibeles, Puerta de Acalá, Parque do Retiro (onde eu andei descalça na grama, que, mesmo com esse calor, estava geladinha... :D). Depois comemos num restaurantezinho que era bem arrumadinho, nem era tao caro e tinha Gazpacho (muito gostoso, mas pra mim pareceu mais um molhinho para taco hahaha).
Hoje resolvemos ir ver o museu do Prado, fomos a pé (lógico, afinal de contas somos mochileiros pobretoes, e o meio de transporte mais barato ainda nao deixou de ser nossos próprios pés... hahaha). Lá dentro é muito bonito, é bem grande mas nao é impossível, ficamos bem umas 5 horas andando lá dentro, nem sei direito... Saímos correndo para comer pq os restaurantes fecham às 5 horas da tarde... Infelizmente nao conseguimos chegar a tempo, entao acabamos comendo no Subway mesmo (heresia? Talvez, mas tava aberto, e além do mais é metade do preço... E tem um pao que nao tem no Brasil, é de aveia doce, fica muito bom com o recheio salgado hummm... :D)
Voltamos pro albegue, fizemos nossa siesta :D e agora vamos aproveitar o final do dia (ainda é dia :D) para dar mais uma voltinha...
Se alguém tiver alguma dica do que fazer ou, talvez mais importante, do que nao fazer, por favor mandem...
Beijao para todos,
Le

quarta-feira, junho 16, 2004

Dias mais compridos

É incrível como demora pra ficar escuro! Sao 9 da noite e ainda tá
claro! Deve ser muito legal trabalhar o dia inteiro e ainda poder sair
e ir pra um parque curtir o sol... Se bem que eles fazem a
siesta aqui... mas mesmo assim.

Eu tô indo atrás de um Internet café que dê pra pegar as imagens da
câmera, mas ainda nao achei! Entao calma, em breve teremos as fotos
(só hoje tiramos 40).

Bolacha Maria

Oi gente!

Estamos em Madrid! É esquisito, ainda nao caiu a ficha direito... eu ainda nao entendi que estou na Espanha e vou ficar aqui nas Oropa por dois meses. Achei que depois de dormir e acordar aqui a ficha fosse cair, mas acho que ainda nao.

(aqui nesse teclado nao tem TIL, tá?)


No quarto estou eu, a Tici e duas meninas, uma americana que nao para de falar e fala rápido pra caramba e uma Australiana que fica o dia todo lendo no quarto e come Vegemite... as duas sao bem legais, entao so far so good.

Hoje no café eu comi bolacha Maria!! Igual no Brasil, mas chama Galletas Maria!

É isso aí, depois a gente conta mais...

(Eu já contei pra vocês que eu tenho GMail agora? Quem quiser ver o que é entra em www.gmail.com)

2º dia madrileño

16/06/2004 11:20 - Madrid
temperatura 21º, umidade relativa do ar: 46% (essa só tem piorado, estou virando uma uva passa)
Estamos aqui, escrevendo o nosso blog (na verdade até agora quem tá escrevendo sou eu, mas foi o Luis que criou o blog). Aqui sao 11:20 de la matina, acho que sao uma 5 horas de diferença... Criou-se o blog, escreveu-se e daqui a pouco vamos passear mais (sei que já tá tarde, mas tivemos que ficar mais um pouco no albergue para resolver umas coisinhas na internet - que nesse albergue é for free!!!).
Nao cumprimos nossa meta de fotos ontem (tiramos só uma) mas prometo que hoje vamos compensar...

O começo de tudo!!

14/06/2004 22:50 - Sao Paulo
temperatura 8º, umidade relativa do ar: 90% (frio, frio, frio)
aeroporto internacional de Guarulhos
Vôo Varig RG 8714 - aeronave MD11 (inventaram as poltronas mais apertadas do universo - dormir nem pensar - vinhozinho para ver se faz efeito, médio, duas horinhas de sono cercadas por umas 7 horinhas de vira-vira (:S)
15/06/2004 14:20 - Madrid
temperatura 27º, umidade relativa do ar: 50% (água, água, água)
fusohorário baguncado, esteira de malas sem indicaçao, pegar mala, pegar metrô, ir para o albergue. Indicaçao da queridinha da informaçoes ao turista: descer na estaçao Sol, colocamos a mochila nas costas (haja peso) e descemos para pegar o metrô - duas baldeaçoes (haja peso) e finalmente chegamos!!
Dá-lhe subir a rua atrás do albergue, e subimos, e subimos, e finalmente chegamos!! E nos damos conta que ele fica na frente do metrô Gran Vía (o que é excelente, tirando-se o fato que a queridinha nos fez andar desde o metrô sol... Mas tudo bem, afinal de contas mochilar=camelar.)
Tomamos banho e vamos andar, sao 5 horas da tarde e ainda temos mais 5 horas de luz :)!! Vamos dar uma voltinha no entorno do albergue (aquela primeira perdidinha básica para conhecer hahaha)
Andamos, comemos (foi subway mesmo, ainda nao comemos as delícias madrileñas), andamos mais um monte, estamos acabados, mas quem se importa... Fomos até a estaçao de trem (Chamartín) para vermos se era necessário reservar o lugar no trem para Bilbao, sim, è necessário, mas já estava fechado (que madrileños mais preguiçosos... que nada! Sao 22:30!!!!!) Os dois patos gastaram passe de metrô para dar de cara com um balcao fechado...
Voltamos pra o albergue para comer qq coisa e dormir...
Acabamos definindo uma meta além da meta de camelar até a última gota de suor disponível no corpo:
Meta de fotos:
mínimo: 2 por dia
máximo: the sky is the limit